A abertura do Web Summit foi curta, mas intensa. Confira os momentos mais marcantes
O Web Summit 2021 teve início oficialmente na noite desta segunda-feira, 01/11, em Lisboa. E já mostrou a que veio: apresentações de startups trazendo inovações e expectativas de um mundo melhor, o impacto das NFTs sobre os negócios e a sociedade, a importância do movimento Black Lives Matter para dar voz a quem não é ouvido. E, para encerrar, o papel do Facebook na sociedade contemporânea – a partir da voz de Frances Haugen, que vazou documentos internos que mostravam uma empresa consciente e conivente com os malefícios que vem trazendo.
Os próximos dias trarão grandes debates sobre esses e muitos outros temas. No centro, como a tecnologia pode criar sociedades melhores e dar mais oportunidades às pessoas. Acompanhe a cobertura no site do OasisLab.
As frases que marcaram o dia de hoje: 01/11/21
“Se você quer mudar o mundo, precisa fazer as pessoas sonharem, mas também precisa ser incrivelmente detalhista”
(Carlos Moedas, prefeito de Lisboa)
“A transição climática e digital é a forma correta de progredir. Por isso, não vamos parar”
(Pedro Siza Vieira, Ministro da Economia de Portugal)
“Em 5 ou 10 anos, NFT será a tecnologia líder em tudo o que tem valor na internet, seja valor financeiro, seja valor pessoal”
(Nicolas Julia, CoFounder e CEO da Sorare)
“O setor de tecnologia tem a grande oportunidade de se desenvolver com base em valores humanos fortemente enraizados em justiça social e anti-racismo”
(Opal Ayo Tometi, CoFounder do Black Lives Matter)
“As redes sociais precisam ser obrigadas a ter transparência e a terem responsabilidade por seus atos”
(Frances Haugen, whistleblower)
“O Facebook nasceu com um sonho muito poderoso, de conectar pessoas. Mark Zuckerberg cometeu erros no percurso, mas não é aceitável que ele continue cometendo esses erros”
(Frances Haugen, whistleblower)