Um dos grandes fenômenos do varejo durante a pandemia tem sido a aceleração do uso do WhatsApp como um canal de relacionamento e vendas. A Polichat, startup parceira do OASISLAB, aproveitou seu posicionamento como plataforma de atendimento ao cliente para expandir seus negócios e permitir que mais varejistas automatizem suas vendas pelo aplicativo de mensagens.
“Nesta crise, as empresas tiveram que reinventar suas formas de atendimento e relacionamento com o cliente. O WhatsApp ganhou protagonismo”, conta Alberto Filho, fundador da Polichat. Percebendo uma oportunidade de mercado, a startup está lançando um e-commerce que funciona pelo WhatsApp, do primeiro atendimento à finalização da compra e pagamento. “Normalmente, compras pelo WhatsApp acabam, em algum momento, sendo direcionadas para outro app ou para uma plataforma de e-commerce. Nossa solução entrega uma experiência unificada para o consumidor”, diz o executivo.
Com recursos de criação de catálogo, gerenciamento de pedidos e automação do atendimento, a solução deverá acelerar o crescimento da Polichat no mercado. “Tivemos um primeiro semestre positivo, com aumento da procura pelas nossas soluções, e nos posicionamos para continuarmos tendo um 2020 acima das expectativas”, comenta Alberto.
Fonte: Redação OASISLAB