LAB ABF by Oasis reúne 16 startups com projetos de chatbot, Realidade Aumentada, ponto de venda inteligente, delivery e crédito, entre outros
A ABF Franchising Expo, que acontece nesta semana em São Paulo, apresenta pela segunda vez o LAB ABF by Oasis. Com 16 expositores, o espaço reúne startups com soluções e tecnologias para o franchising e o varejo. A curadoria do espaço foi realizada pela ABF em parceria com a OasisLab, plataforma de inovação que inclui coworking, consultoria e missões empresariais especializadas no varejo.
A seleção deste ano inclui startups para chatbot, Realidade Aumentada, ponto de venda inteligente e Analytics. A área de comunicação também tem iniciativas de marketing digital, reputação online, customização de materiais de marketing e fidelização. Em termos de administração, destacam-se soluções de educação, gestão de equipes, delivery, pagamento online e crédito. As startups participantes da edição deste ano são Alfred Delivery, Binds.co, Bornlogic, Bsine Print, Centesimo, Consu.me, Digiclowd, Exponential, Finanças 360º, ISF Crédito, Kaptiva, Neomode, Nonio, Pricefy, Smart Points e Vemco.
“Somos um hub de varejo que trabalha para unir startups e empresas para gerar projetos, negócios e inovação. Com o LAB ABF by Oasis, estamos gerando mais oportunidades e inovação para o setor”, conta Ronald Nossig, sócio do OasisLab. “A inovação já faz parte da agenda do franchising. Nos mais diversos segmentos, constatamos iniciativas que levaram à inovação, seja em novos modelos de negócios, no e-commerce, no uso de novas tecnologias, como no caso da realidade virtual e da Internet das Coisas. Tudo isso tem um papel positivo no setor, especialmente quando observamos ganhos de eficiência e resultados concretos que se refletem no desempenho do setor”, afirma André Friedheim, presidente da ABF.
Fonte: SBVC