Nama vê aumento de quase 800% no uso de sua API de Inteligência Artificial diante do crescimento da digitalização dos negócios
A pandemia trouxe profundas mudanças no comportamento dos consumidores e fez com que as empresas tivessem que acelerar seus planos de digitalização dos negócios. Para as retailtechs, isso significou transformações em modelos de operação e uma reorganização estratégica.
Um exemplo é a Nama, startup focada em soluções de Inteligência Artificial e mensageria e que tem entre seus clientes empresas como Grupo Pão de Açúcar, Americanas.com e Burger King. “Durante a crise, vimos um crescimento de 800% no uso de nossa API de IA pelas empresas”, comenta Rodrigo Scotti, fundador e CEO da startup. Atuando com a chamada IA Conversacional, que usa os recursos de Inteligência Artificial para automatizar a comunicação com o cliente, especialmente em negócios omnichannel, a empresa vem percebendo um aumento do interesse por suas soluções, mesmo com os solavancos trazidos pelo Covid-19.
“Se comparar o faturamento, tivemos um ligeiro crescimento durante a pandemia, mas percebemos uma troca na base de clientes. E também vimos uma urgência maior dos clientes para digitalizar seus negócios, pressionados pelo fechamento das lojas físicas”, comenta Scotti. Neste segundo semestre, a Nama tem visto uma retomada dos negócios. “Continuamos tendo um movimento interessante de clientes buscando implementar soluções com urgência, mas também outros se movimentando para implementar ao longo de 2021. Isso traz uma perspectiva interessante para o próximo ano”, afirma.
Fonte: redação OASISLAB