Nunca foi tão importante cumprir o que se promete e ser autêntico. Em tudo o que se faz
Uma das características da sociedade contemporânea é a transparência: as novas gerações, especialmente, estão atentas a tudo o que acontece ao seu redor e policiam tudo o que interessa para elas. O grande fórum em que isso acontece é o mundo online, já que todas as decisões (de consumo, especialmente) passam necessariamente por buscas ou interações via sites e apps. E o nível de exigência é altíssimo: falhou, dançou.
Como prosperar em um ambiente como esse? Para Zander Lurie, CEO da SurveyMonkey, é preciso viver os valores. “Sem alinhamento de valores e propósito, a empresa acabará se mostrando vazia. É preciso viver esses valores em tudo, do relacionamento com as equipes ao tratamento dos fornecedores e, especialmente, ao lidar com os clientes”, disse o executivo em sua palestra na Panda Conference do Web Summit.
Assim, temas importantes para a sociedade precisam estar na agenda das empresas. Diversidade de gênero, sustentabilidade, liderança feminina, energia renovável, eficiência energética, produtos éticos. “Escutar os clientes é mais importante do que nunca, para que seja possível partir para o próximo passo: ter um comprometimento real com aquilo que é importante para a sociedade”, afirma Lurie.