Evento no Ibmec-SP apresenta um panorama do principal evento de inovação do mundo e mostra que é preciso abraçar a inovação
Cerca de 180 profissionais de varejo se reuniram na semana passada no auditório do Ibmec, em São Paulo, para um mergulho no mundo digital. O Web Summit Outlook condensou, em uma manhã, os principais destaques do Web Summit, o principal evento de inovação do mundo, que aconteceu em Lisboa, e mostrou a nova realidade dos negócios: fragmentada, complexa, desafiadora.
Com 70 mil visitantes de todo o mundo, o Web Summit é um evento Millennial: 80% do público tem menos de 30 anos. Reunindo 1800 startups, 1500 investidores de tecnologia e 24 trilhas de conteúdo diferentes em palestras de no máximo 20 minutos, o evento demonstrou que a velocidade de transformação do mundo é cada vez maior. “Entre os temas muito falados no Web Summit estiveram Inteligência Artificial, machine learning, sistemas de gestão para startup, fintechs, blockchain, 3D, Internet das Coisas e cybersegurança, com muito foco no futuro”, diz Helio Biagi, sócio do OasisLab. “É um evento fabuloso que deixa muito claro uma coisa: esse futuro cada vez mais próximo não se constrói sem muita tecnologia, e o varejo precisa abraçar essa realidade”, comenta.
O OasisLab marcou presença no Web Summit com uma delegação brasileira em parceria com a plataforma de inovação Whow!, do Grupo Padrão, da Beautiful Brain Retail e da Kawahara Takano Retailing, com apoio da Abiesv e da SBVC. O programa contou com diversas atividades de networking, uma curadoria de visitas a startups e palestras feitas por especialistas em cada área, roteiros de visitas e reuniões com os atores do ecossistema de inovação (VCs, VBs, hubs de inovação, scale up hubs e empresas de tecnologia, entre outras), além de oportunidades de conexão com investidores para gerar oportunidades de negócios.
Confira mais sobre o Web Summit AQUI.
Fonte: Redação