Ambiente destinado a startups conta com inovações que ajudarão a impulsionar os seus negócios
O meio digital invadiu os negócios, está nas vendas, na publicidade e no contato direto com o cliente. Os salões de beleza ganham cada vez mais espaço ao fazerem bom uso de ferramentas, como marketing, inteligência artificial, entre outras. Pensando no desenvolvimento do setor, a Beauty Fair 2018 (que acontece de 8 a 11 de setembro em São Paulo) conta com o Espaço Digital BF, um ambiente dedicado a soluções e tecnologias criadas por diversas startups.
O espaço é formado com 12 parceiros que têm como objetivo entregar soluções aos salões de beleza. O projeto foi desenvolvido em parceria com o OasisLab e as tecnologias apresentadas servem para ajudar os proprietários e gestores de salões. A ideia é, ainda, gerar negócios que comecem na feira e tenham continuidade.
Confira as soluções apresentadas no Espaço Digital BF:
Inteligência artificial: Aplicação em recomendação de produtos por meio de promoções e ofertas personalizadas
– Soluções para perda de conversão de compra em função de baixa atratividade e assertividade;
– Base centralizada de informações de clientes;
– Repostas e direcionamento eficiente aos clientes;
– Atendimento aos clientes via chat , voz e-mail, Facebook, Messenger e sistemas integrados na plataforma.
Marketing de conteúdo online: conteúdo ilimitado e personalizado com a sua marca para Facebook, Instagram e Whatsapp;
– Prospecção de novos clientes;
– Divulgação da marca nos canais de redes sociais;
– Criação de campanhas personalizadas.
Venda online: um site personalizado com a cara e o jeito do seu salão de beleza, gratuitamente. É possível incluir uma loja virtual, com controle de estoque, comissão, vendendo diretamente para o cliente. Dentre os benefícios, está o frete grátis para a retirada no salão, variedade de produtos e desconto diferenciado.
Sistema para gestão do salão pagamento: nas soluções de sistema o salão encontra aplicações como:
– Solução de CRM: cadastro dos clientes com fotos, banco de dados com informações completas para o relacionamento;
– Solução de Controle de estoque;
– Solução para profissionais e Parceiros como, controle os comissionamento, vales, pagamento;
– Gestão Financeira: relatórios automatizados dos pagamentos, recebimentos e comissionamentos pagos aos profissionais e parceiros;
– Emissão de Nota fiscal de Serviço e do Consumidor.
Marketing digital: diagnóstico da presença digital da marca na internet e sugestões de ações para vendas e relacionamento;
– Soluções para criar presença digital: desenvolvimento de sites e lojas virtuais;
– Soluções para atrair mais clientes: geração de tráfego para o site do salão. Estratégias para mídia paga: Google, Facebook, Instagram e/ou Linkedin e tráfego por meio de campanhas de e-mail marketing.
Internet: Internet com Wi-fi, software de relacionamento entre salão e cliente.