Empreendedores precisam ter protótipo e soluções capazes de gerar grande impacto nos próximos anos
Empreendedores que já tem um protótipo podem se inscrever para o 2º ciclo do Liga Emerging Technologies. A aceleradora Liga Ventures, em parceria com a bandeira de cartões Elo, vai acelerar quatro empresas nascentes. O objetivo é encontrar startups que tenham inovações tecnológicas com potencial para criar ou transformar o ambiente social e de negócios nos próximos 5 a 10 anos.
As empresas nascentes devem ter produtos ou serviços baseados em tecnologias como criptomoedas, internet das coisas e big data. O intuito é que as escolhidas consigam alcançar grande influência econômica, embora no momento estão consolidadas.
Em relação aos segmentos das iniciativas, a Liga Ventures busca diversos, desde gamificação e cashback até autenticação de identidade e documentação. As equipes selecionadas terão quatro meses de mentorias com executivos da aceleradora e de empresas parceiras, como a Elo, por quatro meses. As atividades nesse período serão presenciais, em São Paulo.
Há cerca de um ano, a aceleradora divulgou o estudo “Liga Insights Emerging Technologies”, que constatou a existência de 193 empresas que têm como core business (negócio principal) um produto aplicado baseado em alguma das oito áreas consideradas emergentes: realidade aumentada e virtual, inteligência artificial, drones, blockchain e criptomoedas, internet das coisas, cleantechs e smartcities, big data e analytics.
As inscrições vão até o dia 28 de outubro e devem ser realizadas por meio do site https://liga.ventures/emerging-tech/
Fonte: DCI