A Coca-Cola Brasil está em busca de soluções inovadoras que contribuam para um mundo mais sustentável. Para isso, a companhia lançou a Beyond Packaging, plataforma de inovação formada por dois programas: Connection e Aceleração. O primeiro deles é voltado para startups que tenham soluções testadas e validadas, prontas para virar um piloto. Já o segundo busca soluções em fase de desenvolvimento, que precisam de aporte financeiro e técnico
“Ao mesmo tempo em que vemos disrupções digitais redistribuindo valores de cadeias existentes, encaramos também um dos maiores desafios coletivos, a gestão de resíduos sólidos, e para isso será impossível trabalharmos sozinhos. Acreditamos que juntos conseguiremos encontrar melhores soluções e superar este desafio”, diz Selman Careaga vice-presidente de Marketing da Coca-Cola Brasil.
Com o Beyond Packaging, a companhia busca soluções que tenham atributos como matérias-primas sustentáveis e renováveis, que auxiliem na redução e eliminação dos plásticos e diminuam o impacto na produção ou logística dos produtos, embalagens inteligentes ou projetos com novos modelos de negócio para o ciclo de vida das embalagens.
“Nossa expectativa é usar a inteligência coletiva para questionar e repensar a forma que nossos produtos são consumidos e embalados. Nossa provocação é como podemos entregar mais valor a nossos consumidores e clientes com melhores experiências, entregando hidratação, sabor e refrescância, com conveniência, mas em formatos que não gerem passivo ambiental”, afirma Selman. A plataforma foi desenvolvida em parceria com a Innoscience Consultoria em Gestão da Inovação que tem reconhecida expertise em estruturar desafios corporativos para startups.
Fonte: Startse