Com o impacto do isolamento social no e-commerce, digitalizar o negócio passou a ser uma necessidade. De acordo com pesquisa do Compre&Confie, alguns segmentos cresceram cerca de 131% em número de compras pela internet, no entanto as entregas têm atrasado porque as empresas não tinham um sistema de logística prévio. Por conta disso, em um consenso de colaboração e união, as empresas Intelipost, Neomode e Uello lançaram uma parceria que vai ajudar o empreendedor a transformar sua loja em um centro de distribuição para garantir uma operação 100% online.
Para quem atua somente em pontos físicos e teve que fechar sua loja por conta da quarentena, essa é uma possibilidade de garantir a venda do estoque e a oferta de entregas em casa. A parceria foi firmada entre a Intelipost (www.intelipost.com.br) – tecnologia e soluções de logística -, o Neomode (www.neomode.com.br) – plataforma omnichannel para o varejo – e a Uello – (www.uello.com.br) – transportadora digital que utiliza tecnologia e rede colaborativa para entregar produtos vendidos por e-commerce.
O desafio de 15 dias funciona da seguinte forma: o varejo se cadastra no link do projeto (ao final desta matéria), realiza um diagnóstico do seu negócio junto à Intelipost e segue o plano de ação proposto pela equipe. Se seguidas as recomendações dos especialistas, o desafio é concluído com sucesso e a empresa pode esperar pelas vendas pelo comércio eletrônico.
“A crise está fazendo com que as empresas se reinventem e, as que se destacarem agora, serão valorizadas e lembradas após esse período”, destacou o CEO da Uello Fernando Sartori. A startup conta com uma base de mais 120 clientes e realiza mais de 3 mil entregas/dia na Grande São Paulo, de marcas como Carrefour, Mary Kay, Canon, MMartan, Dafiti e Arezzo.
Fonte: Panorama Farmacêutico