Movimento Brasil Digital, que conta com 26 signatários, defenderá foco na competitividade digital do país
m grupo de 26 empresas lançou na manhã de hoje (02/08), em São Paulo, um movimento que pretende criar consciência na classe política sobre a importância de uma estratégia de transformação digital para o país. Chamado Movimento Brasil Digital, o grupo está programando uma agenda com os candidatos à Presidência da República e, com esses diálogos, quer chamar atenção para o “propósito de construir um futuro para o Brasil como participante relevante da quarta revolução industrial”.
A iniciativa, que é resultado de uma parceria entre o “Pacto Empresarial Brasileiro pela Digitalização Humanizada do Trabalho” (promovido pela EDP, EY, Korn Ferry e FIAP), e o “Manifesto Nação Digital” (da IT Mídia e da Fundação Dom Cabral), apresentou um estudo sobre a colocação do Brasil em um ranking mundial de competitividade. Liderada por Estados Unidos, Cingapura e Suécia, a lista mostra o Brasil na 57ª posição.
“Nós podemos fazer essa mudança em um prazo muito mais curto. Os candidatos estão falando de temas como previdência e dívida pública, que são assuntos de curto prazo. Mas uma das coisas mais importantes que queremos insistir é que é preciso tratar da inserção do Brasil nesse mundo novo e digital”, afirmou o coordenador do grupo de trabalho do movimento, Silvio Genesini.
As empresas participantes do Movimento Brasil Digital são: Accenture, ArcelorMittal, Autopass, CI&T, Cielo, Cisco, EDP, Embratel, EY, FDC, FIAP, Globo.com, Gol, GPA, Great Place to Work, Hospital Sírio-Libanês, IBM, IT Mídia, Korn Ferry, Microsoft, Oracle, Petrobras, Sabin, Serasa Experian, Whirlpool e Zup.
Fonte: Época Negócios