As peças de Lego espalhadas sobre a mesa de reunião dão a entender que a empresa recebeu a visita dos filhos dos funcionários. Nada disso. Aquele é o São Paulo Innovation Lab, o centro de criação e criatividade da Visa, maior empresa de cartões de crédito do mundo. A empresa está investindo em um modelo de cocriação, levando para dentro do escritório os próprios clientes. A ideia é pensar juntos em busca de soluções para os desafios das empresas brasileiras. “Essa metodologia adaptada ajuda a fechar mais negócios e abre mais portas, colaborando diretamente com nossos clientes para agilizar seus processos. Eles veem valor no modelo apresentado, para inovar e ter mais eficiência”, afirma Erico Fileno, diretor de inovação da Visa do Brasil. Segundo ele, os principais problemas detectados neste último ano foram relacionados à transformação digital nas empresas, desde a modernização de processos internos até o consumidor final. “Contribuímos para a digitalização de canais de comunicação e seus fluxos de contato, além de identificar diferenciações de benefícios para produtos já existentes no mercado.”
Fonte: IstoÉ Dinheiro