Adoção de diversos recursos tecnológicos em loja da rede no MorumbiShopping gera resultados muito acima das expectativas
A rede de moda Riachuelo mostrou, durante um dos eventos exclusivos para a delegação OasisLab no Web Summit, que a adoção de inovações como provadores inteligentes, áreas de customização, click & collect e prateleira infinita (venda online dentro da loja) obrigou a empresa a antecipar seus planos de adoção do omnichannel.
Em uma apresentação surpresa no Innovation Spotter Sessions, realizado em parceria com o grupo WPP em Lisboa, o presidente do Conselho de Administração da Riachuelo, Flavio Rocha, revelou números sobre o desempenho de sua loja-conceito inaugurada recentemente no MorumbiShopping, em São Paulo, chamada de Loja 4.0 por causa da incorporação de tecnologia. “Em nenhum momento fizemos menos de 100% da meta. Normalmente, estamos fazendo 150% do que esperávamos”, revela o executivo. Isso fez a empresa antecipar seu cronograma omnichannel. “Vamos passar a incorporar tecnologias como prateleira infinita e click & collect em lojas que ainda não demandavam reformas. Achávamos que seria algo de longo prazo, mas vamos antecipar o roll out, porque a realidade se impôs”, comenta.
Para Flavio Rocha, o sucesso da nova loja e a antecipação dos planos omnichannel posicionam a empresa para novos passos no engajamento com o público. “O futuro é o uso concomitante do digital e do físico. Queremos abraçar isso e ter recorrência e relevância, abraçando o cliente em múltiplos pontos de contato”, diz. Para isso, a empresa dará grande destaque ao braço financeiro Midway, que tem 31 milhões de plásticos emitidos e está em vias de se tornar um banco. “Queremos usar nosso banco como base dessa recorrência e relevância, complementando com nossa presença online e uma atuação marcante no mundo físico”, completa.