Parceria seleciona startups com soluções que contribuem para o desenvolvimento dos negócios da empresa
A Liq, uma das maiores empresas de customer experience do mercado brasileiro, acredita que a inovação é o caminho para a eficiência no atendimento ao consumidor. Para isso, desenvolve duas grandes iniciativas: o Comitê de Inovação, grupo que trabalha na geração de insights e no planejamento dos próximos passos da empresa; e uma parceria pioneira com o OasisLab para a formatação de uma jornada de inovação.
A parceria envolve a realização de um workshop de sensibilização, mostrando o que o mercado está fazendo e quais startups podem contribuir para resolver questões ligadas ao negócio da Liq. “Selecionamos 18 startups para fazer um pitch para um grupo de inovação da Liq, ajudando a identificar quais soluções têm mais possibilidade de contribuir para o crescimento da empresa”, afirma Fabiola Paes, sócia da OasisLab. “Essa união de forças confirma a competitividade da marca Liq no mercado e impulsiona a geração de novos negócios e investimentos para diversos segmentos em CRM, Trade & Live Marketing e BPO”, afirma Marco Hermo, Head Comercial, Produtos & Marketing da Liq. A próxima fase é o desenvolvimento de provas de conceito para a definição de projetos que coloquem em prática as soluções em ambientes reais de negócios.
Para a Liq, a parceria com o OasisLab contribui para a manter o radar da empresa sempre atualizado sobre inovações e novas tendências do mercado. A conexão direta com as startups fomenta a geração de novas ideias e insights, que são aplicadas internamente e em conjunto com os clientes. Há dois meses instalada no OasisLab, a Liq afirma já perceber os reflexos dessa convivência, principalmente pela equipe do Comitê de Inovação. Os primeiros insights obtidos mostram possibilidades interessantes de melhoria e desenvolvimento de novos produtos e soluções, segundo a empresa.
Parcerias como a realizada com a Liq permitem que o OasisLab contribua para a transformação digital das empresas, mudando a liderança, a cultura corporativa e realizando projetos que acelerem a inovação no mercado brasileiro.
Fonte: Redação