Empresas fazem parte da lista de selecionados para o ASEAN 2018, evento do Fórum Econômico Mundial que discute os desafios do empreendedorismo
Uma competição para encontrar as novas empresas mais inovadoras da Ásia selecionou 80 startups para participar do ASEAN 2018, evento do Fórum Econômico Mundial sobre inclusão social através do empreendedorismo e dinamismo econômico para estimular lideranças regionais, que acontece nesta semana em Hanói, no Vietnã.
Da criação de criptomoedas adequadas à lei islâmica até casas pré-fabricadas que podem ser montadas como legos, confira algumas das startups mais inovadoras da Ásia selecionadas listadas pelo Fórum Econômico Mundial.
Antipara Exploration, Filipinas
O Triângulo dos Corais é o coração e pulmão dos ecossistemas marinhos. Para proteger e preservar a região que é palco da maior biodiversidade marinha do mundo, a Startup Antipara criou um algoritmo para monitorar o oceano e introduzir uma abordagem mais científica para o manejo da pesca, principal meio de sobrevivência das pessoas que vivem na região.
CROWDE, Indonésia
Na Indonésia, a agricultura é responsável por 13% do PIB, mas para a maioria dos agricultores, em sua maioria mais pobre que a população em geral, a falta de acesso às tecnologias dificultam a produtividade e renda. A plataforma de investimento coletivo da CROWDE quer estimular o investimento em agricultores com base na participação dos lucros.
HelloGold, Malásia
A GoldX, criptomoeda da Hello Gold, foi criada de acordo com a lei islâmica e seu valor é baseado ao equivalente de ouro físico armazenado em um cofre em Cingapura, e deve ajudar a entender alguns critérios importantes nos contratos financeiros islâmicos. A empresa também lançou um aplicativo baseado em Blockchain.
Queenrides, Indonésia
Pensando na segurança dos motoristas que trafegam todos os dias em Jacarta, essa startup criou a primeira plataforma dedicada a ajudar mulheres a dirigir com segurança. A empresa também lançou uma campanha de mídia social para mobilizar e conscientizar motoristas.
Revolution Precrafted, Filipinas
A primeira startup unicórnio das Filipinas desenvolveu um modelo de habitação que poderia ajudar a abrigar a crescente população da Ásia. A empresa cria casas pré-fabricadas podem ser encaixadas como se fossem tijolos lego.
Hachi, Vietnã
A Hachi, Startup agritech do Vietnã, já construiu 12 fazendas inteligentes. A empresa utiliza internet de sensores de coisas e um sistema que é uma espécie de gotejamento alimentar de água e nutrientes capaz de economizar resíduos. Segundo os desenvolvedores, o recurso aumentou em 300% a produtividade.
Triip, Cingapura
Essa startup quer ligar os viajantes a especialistas locais para ajudar turistas a conhecerem o lugar. E para quem gosta de surpresas, a empresa também oferece um pacote de férias em que você só descobrirá o destino quando um envelope da moeda local chegar uma semana antes da partida.
Fonte: Época Negócios