Com 950 metros quadrados, o local abrigará cerca de dez startups que atuam nos setores de cosméticos e bem-estar, bem como em soluções para o varejo digital
Ao abrir as portas da sua incubadora, o grupo francês de cosméticos L’Occitane irá cercar-se de empresas ágeis e inovadoras para ajudar a antecipar as necessidades futuras dos consumidores. A incubadora Obratori está localizada no coração do distrito de inovação de Marselha, em França, Cité de l’innovation.
Com 950 metros quadrados, o local abrigará cerca de dez startups que atuam nos setores de cosméticos e bem-estar, bem como em soluções para o varejo digital. “A criação de startups ao redor do mundo é uma revolução económica cujo impacto será visível muito rapidamente. Estas tornaram-se os players mais importantes do mundo empresarial”, disse Reinold Geiger, CEO do grupo L’Occitane.
Uma vez selecionadas, as startups seguirão um programa de apoio de no máximo 23 meses e beneficiarão também de uma rede de especialistas e mentores, e do ecossistema da L’Occitane. “Os programas são criados sob medida. Algumas startups podem ter mais necessidade de experiência em pesquisa e desenvolvimento, outras de conhecimento em marketing ou visibilidade internacional”, explica Ingo Dauer, diretor geral da Obratori.
No ano fiscal de 2017/2018, encerrado a 31 de março, o grupo de cosméticos L’Occitane International, que tem 1.500 pontos de venda próprios distribuídos em todo o mundo e distribui também em retalhistas de beleza multimarca, registou uma faturação de 1,31 mil milhões de euros. Recentemente, o grupo também lançou a sua própria loja virtual na plataforma chinesa de comércio eletrónico JD.com, com a ambição de impulsionar as vendas do grupo na China, que no último ano fiscal atingiram 159,1 milhões de euros, em comparação com 139 milhões de euros em 2016/2017.
Fonte: Fashion Network